Precisamos falar sobre o machismo!!!

Eu poderia vir aqui contar sobre  o desfralde, sobre o desenvolvimento do Anthony ou sobre a loucura que está sendo cuidar de filho, casa, marido and cachorra filhote super ativa! Mas algo tem me incomodado muito e eu não consigo simplesmente passar por cima.
Já é tão complicado ser mulher e nem vou enumerar todos os milhares de motivos, e fica ainda mais difícil e doloroso quando vejo mulheres sendo machistas, naturalizando o machismo e demonizando o feminismo, porque é tão difícil criar uma rede de apoio?
Você concordar que a máquina de lavar fez mais para as mulheres do que o feminismo é muita muita falta de informação, é cuspir no prato que comeu, se hoje temos espaço na politica, na internet, no mundo, é graças a essas mulheres feministas que foram lá e lutaram por isso, você não concordar com o movimento é um direito seu, agora desmerecê-lo é no minimo muita injustiça.
Dezenas de mulheres são estupradas, assediadas, assassinadas e espancadas diariamente.
Mulheres ganham menos que homens para trabalhar na mesma função.
Quem dera eu estivesse inventando tudo isso, uma rápida pesquisa no Google embasa tudo o que acabei de escrever.
Tem muita coisa que não concordo dentro do movimento, alguns pontos ainda são muito confusos para mim, mas um fato é crucial para que eu me declare feminista, sou  mulher e entendo que juntas somos muito mais fortes!
Entendo que ser feminista é lutar por igualdade, por respeito, por liberdade, e que ser feminista não me impede de usar maquiagem (embora eu não use), de ser romântica, de cuidar da casa e de ser mãe.
É preciso parar de tratar o machismo como algo natural, não é e não deve ser, e tem de ser combatido desde sempre, busco educar o Anthony para que ele se torne um homem íntegro, que respeite à todos, que não trate as mulheres como objetos e que entenda que todos temos direitos e deveres iguais! E fica aqui o meu desejo para que em todas as famílias seja assim!
Porque hoje eu não desejo para as mulheres flores ou bombons, eu desejo respeito, eu desejo igualdade!

Um comentário sobre “Precisamos falar sobre o machismo!!!

  1. Nem me fale…
    A quantidade de mensagem machista disfarçada de fofa que rolou ontem. Haja paciência!!!!
    E ninguém percebe que se não fosse o feminismo essa mulherada não ia poder votar, que ainda é perigoso uma mulher sair sozinha a noite…

    Curtir

Deixe um comentário

